terça-feira, 23 de junho de 2009

A mais pequena jaula...

Estou preso, encarcerado...
Refém de um mecanismo,
repleto de minúsculos componentes,
que nunca encrava...

O carcereiro nunca se engana,
faz as rondas meticulosamente,
não se atrasa, nem se adianta.
Roda a ronda somente...

Julguei-me livre, mas não sou...
Sinto liberdade no pensamento.
Mas o corpo... Esse passa o tormento do cárcere,
foi o que me tocou...

Resta esperar com resignação,
que o carcereiro acabe as rondas,
e com total exactidão,
ordene a minha libertação...

5 comentários:

Angel disse...

Prefiro pensar que somos nós proprios que um dia, UM BELO DIA!, ordenamos a nossa propria libertaçao.
Temos é que estar prepoarados para ela...
Abraço

Primavera disse...

"And did you exchange
A walk on part in the war
For a lead role in a cage?"


:)*

A. Pedro Ribeiro disse...

pois, morte a esse carcereiro! LIBERDADE COR DE HOMEM!

Mª de Lurdes Correia disse...

"We´re just two lost souls swimimg in a fishbowl...

Year after year..."

Silêncio! * Lu

Angel disse...

Se houvesse 13 passas era o meu 13º desejo que este blog continuasse .... lol
Abraço Amigo!
Um Excelente 2010!